My Diet Diary: Shake emagrecedor X Amamentação

>> 15/03/2016



A maternidade é algo lindo, mas junto com ela vem transformações no nosso corpo que muitas vezes demora de tomarmos consciência, ou que simplesmente não nos agrada.
Tive uma ótima gestação, não tenho do que reclamar, aproveitei cada instante. Mas agora 6 meses após o parto me vejo em um impasse: amamentando, posso tomar shake emagrecedor? Posso fazer dieta? 
Essas perguntas não respondi com um profissional, mas pesei as possibilidades: amamentarei até que o peito seja rejeitado, isso pode demorar 1, talvez 2 anos. Por enquanto minha única atividade é ser mãe (e diga-se de passagem tira todas as minhas energias), não disponho de babá, cuidadora, secretária...que cuide de Nanda enquanto faço uma caminhada, corrida, academia, seja lá o que for. Ai vocês me perguntarão: E seu marido Vi? Ele trabalha o dia todo e já se ofereceu para ficar com ela a noite enquanto vou me exercitar, mas eu simplesmente não tenho pique ainda para incluir a gym na minha rotina. E estou pesquisando outros meios de me exercitar que não demande 2h fora de casa.
Me conhecendo, sei que meu peso não diminuirá somente comendo saudável, preciso de algo que acelere o meu metabolismo e me dê saciedade.
Nanda já não se alimenta exclusivamente de leite materno. Colocando então todas estas cartas na mesa POR CONTA PRÓPRIA, decidi tomar um shake emagrecedor.
Hoje peso 84kg, tomarei o shake inicialmente 1 vez ao dia, dando preferencia ao jantar e vou observar principalmente como Nanda reage na primeira semana, se perceber quaisquer alteração em minha filha, lógico pararei IMEDIATAMENTE. Se não, bola pra frente e tomarei ele 2 vezes ao dia.
O que tenho lido na internet é que pelo fato de os shakes emagrecedores terem o objetivo de substituir uma refeição ele contém em sua composição todos os nutrientes necessários.
Outras coisas que li muito na internet é que já que seu bebê não mama exclusivamente nada impede você de tomar o shake, então agi com meu instinto e vou tomar. 
Espero que tudo dê certo, e semana que vem volto com um repost e resultados.
 E vocês, o que acham do uso de shake emagrecedor durante a amamentação?


0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP