In

Sobre

Olá, meu nome é Patrícia e a partir de hoje vocês acompanharão minha luta diária rumo aos 50kg.
As pessoas tem inúmeros motivos para começar a escrever na internet, o meu é bem normal, busco apoio e compartilhar meus momentos nesta nova fase de minha vida... tenho 22 anos, 1,62m, casada, pesando 80kg.

Certo, para muitos isto não é lá a pior coisa do mundo, mas para mim é deprimente. Me sinto feia, desengonçada, sem vontade de sair, sem vontade de me arrumar, nenhuma roupa fica legal em mim... e ainda por cima temos as críticas e comentários de amigos e familiares sobre seu corpo, a dificuldade de arranjar um emprego... etc.

Sabemos que o sobrepeso é um carma na vida de uma pessoa, o gordo (levianamente falando) é muito discriminado, motivo de chacota. Por tendencia, todas as pessoas pensam que as pessoas que estão acima do peso são extrovertidas e simpáticas "eu não conheço um gordinho que não tenha senso de humor", pois eu vou desmitificar isto agora, esta atitude é apenas uma fachada para que não reparem tanto em sua aparencia e sim na personalidade forjada, ainda afirmo que nós gordinhos fervilhamos de ansiedade imaginando se a encenação está indo bem, chegamos em casa e só queremos atacar um bolo de chocolate e um pacote de doritos.

Lógico que esta não é uma regra, conheço várias pessoas que estão acima do peso e que adoram, são super confiantes, mas infelizmente, comigo, esta situação só me entristece, então devemos trilhar o que nos faz feliz.

Emfim, do inicio de 2010 para cá (inicio de 2012) eu engordei nada menos que 30 quilos, foram 10kg por ano! quando percebi que minhas roupas não cabiam mais em mim (tardiamente) e que meu manequim subiu dois degraus (do 40 pro 44) como num estalo fez-me ver que estava na hora de dar um basta e retornar a antiga forma física.

Dia 23 de janeiro comecei os treinos na academia 30min de esteira, 30min de bicicleta e carregamento de pesos, o que totaliza mais ou menos mais 30min, sendo hoje dia 1 de fevereiro estou na segunda semana, mas já sinto os resultados da atividade fisica diária.

O blog vai me ajudar a cronometrar minha corrida contra a balança e quem sabe me animar ainda mais não é?

Unido a atividade física regular, estou me alimentando de forma mais moderada e tomando muito chá de maracujá e o verde para acalmar e acelerar o metabolismo respectivamente.
Bom, acho que deu pra saber um pouquinho de mim neste primeiro post não é? espero que quem lê, siga e compartilhe comigo suas opiniões.

kissus a todos e todas ;*