In FDS Fotos Tatuagem

História de familia


Este final de semana foi muito esclarecedor para mim, aqui na Bahia para quem não sabe, foi um daqueles feriadões. Aproveitei para visitar a vó, curtir uma praia... E nesta visita a casa da minha avó tive mais uma oportunidade de rever momentos, revelados por fotos (que eu adoooro). Sim, eu já tinha visto todas aquelas fotografias antes, uma coisa que me chamou a atenção é a minha perspectiva de mim HOJE analisando aquelas fotos, a minha perspectiva em relação as outras pessoas... e me surpreendi ao perceber que o que antes eu achava uma coisa é algo completamente diferente! Não entendeu? Deixa eu explicar.
Eu aceito que comecei a engordar logo após o casamento. Porém, para todos quando eu tinha entre 12-14 anos eu era "gordinha", hoje as pessoas me comparam aquela época e dizem "olha você, SECONA!". Hoje adulta, eu compreendo que não tem cabimento algum fazer uma comparação comigo aos 12 anos, mas o que eu penso é na atitude das pessoas, esse tipo de opinião ACABA com a autoestima, por que para a sociedade, teoricamente, ser gordinho não é legal. E crescer achando que o é, e passar a adolescencia (que é uma fase dificil) achando que o é podem ocasionar em sérios danos psicológicos nas pessoas.
Depois de rever estas fotos, que por sinal meu marido fez questão de salientar que eu estou BEM melhor agora (e eu concordo), comentei com minha mãe, não somente a minha mudança corporal mas a de todos que lá estavam, ela passou por uma mesma situação que eu. "Não podemos usar a opinião das pessoas sobre nossa aparência como parâmetro, eu mesma nunca fui chamada de magra" e o pior é que ela era magra naquela época! Até a gravidez em que ela me teve, minha mãe tinha corpicho de sereia (não estou fazendo alarde, JURO, se eu tivesse um scanner postava as fotos aqui para vocês e se minha avó emprestasse elas ;D). Sabemos que existem famílias de todos os tipos, jeitos e opiniões, a minha é aquele tipo palpiteira, intrometida e falastrona e muitas vezes fala as coisas sem pensar, por que olhando aquelas fotos, tudo o que falavam pra mim e imaginando tudo o que falavam para minha mãe entendi que você não pode REALMENTE se deixar levar pela opinião dos outros quando o assunto é SUA estética, por que cada um acredita que existe um "padrão" e padrões, para mim, não devem ser seguidos, tampouco alardeados.
E como já estou a muito tempo sem postar, lá vão-se mais fotos cronologicas ;D

Nov/2011

Dez/2011

Abr/2012
Abr/2012   

Jun/2012
Jun/2012  

Jul/2012
Bom meninas, o post de hoje foi mais um desabafo e um pedido de desculpas pelo sumiço do blog espero que gostem ;D e para arrematar, quem estava com curiosidade a respeito da minha tattoo, vai uma foto "bônus" para vocês AHAHAHAHHAHAHAAH



Nessas fotos ela ainda estava despelando, e ainda não tive como tirar foto dela completamente cicatrizada. Iai? o que acharam?

Kissus prôces ;*

Related Articles

4 comentários:

  1. Família é tudo igual! rs
    Nunca vi!!!
    rs rs rs
    Vc tá lindonaaaa!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. rsss....aqui tbem sempre falam...mas uma coisa é fato, e vc disse, nao podemos nos deixar levar so pela opiniao dos outros e acho que devemos buscar um peso saudavel, claro que condiza com nossas expectativas, ams acima de td onde poderemos chegar, e manter, claro...rssss

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Você está ótima! O mais importante é estarmos bem, ou ao menos saber como é estar bem e lutar para alcançar este objetivo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Vivi, a gente sempre se depara com a opinião alheia e isso nos afeta e causa certo amargor. A maturidade nos traz a capacidade de filtrar isso e tirarmos o melhor proveito de uma crítica.

    Cheiros

    ResponderExcluir