In Almoço Casa dos 70 Excessos FDS Receita de Domingo

Como não engordar no fds e feriadões

Todas sabemos como é complicado viajar em feriados. Cometer excessos é inevitável, MAAAAS podemos jacar menos que o nomal né? Para isso selecionei as comidas MUST do fds e feriados (pelo menos do meu círculo) Geralmente nessas épocas se reunem uma grande quantidade de pessoas, tá ai a necessidade de fazer o almoço em quantidades grandes também né?

1 - Macarronada.

Inevitável, em praticamente todos os cantos desse Brasil de meu Deus aos domingos rola um macarrãozinho. Todas sabemos que o que deixa o macarrão "gordo" é o molho que tal trocar o macarrão nosso de cada dia por algo diferente e delicioso? Já que está tudo em familia, você pode retirar a quantidade que você irá comer e adicionar o seguinte molho: 1 colher de sopa de maionese litgh, 1/2 colher de sopa de creme de leite litgh, 1 colher de chá de chá de molho inglês, 3 gotinhas de molho de pimenta, suco de meio limão, salsinha, azeitona, sal e pimenta do reino a gosto. Lembrando que esta opção é deliciosa! todo mundo vai querer ;D

2 - Feijoada
AHHHH feijoada, tu que é comida de verdade! Diferente da macarronada, a feijoada não tem como modificar efetivamente. Esta é uma prova de autocontrole, Quando a comida for essa delícia, evite colocar todos os itens que a acompanham no prato (tá vendo, esse é o tamanho da tortura!). Adicione pouco feijão e MUUUITA salada, das carnes ponha apenas as preferidas, prefiro evitar a farofa e no fim não esqueça de chupar uma laranjinha ;D Nada de coca cola tá!?

3 - Churrasco
Por último mas não menos importante, o nosso famoso churras ;D. Geralmente, a carne do churrasco vem acompanhada por feijão tropeiro, farofa, salada vinagrete, salada maionese, salada de alface... TUDO de delicioso! Mas gente, vamos lembrar como demora perder 1 kilinho neste momento. Evidemos os excessos de carboidratos, coma mais salada (principalmente a vinagrete e a de alface) e as carnes e frango, evite calabresa mesmo se for de frango, geralmente todas são estupidamente gordurosas.

Procurem outras distrações, sabemos que a comida permeia cada momento de nosso dia, mas vai conversar, assistir tv, ouvir uma música, dar um passeio... tudo isso tira o nosso foco de comer! 
BOOOOM dá para se divertir comendo no fim de semana, né? HAHAHAH mas lembremos que moderação é sempre fundamental. Estas são as comidas que geralmente aparecem em meus finais de semana e viajens de feriadão com a familia, e com vocês? 
Sejamos resistentes meninas, pensem no quão perto estamos chegando ;D


Kissus ;* prôces





Related Articles

6 comentários:

  1. ai feijoada.. pára tudo agora.. se bem ke com esse calor se eu comer eu desmaio só pra ter força pra fazer a digestão..rs.. mas amoooooooooooooo.. amo o feijão.. as carnes (gorduras) e venero a farofa..kkkkkkk.. o negócio me se entupir primeiro com couve e salada...kkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima quinta

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty =) vim te visitar, AMEI seu blog, lindo!!!! Meu foco também está em NÃO JACAR nesse feriado.;) Estamos na luta. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, tudo bem?

    Nossa, amei o post...final de semana e feriado são sempre uma tentação na nossa vida! e a segunda-feira na baçança então..haha
    sempre uma luta.
    Eu e minha amiga criamos um blog também. Está sendo super estimulante contar as outras pessoas o nosso dia-a-dia.

    Passa lá qlqr hora.

    http://biquinisdelacinho.blogspot.com.br/

    Um beijo e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  4. Eu salivo com macarronada. Delícia!!!
    Você disse tudo: moderação é fundamental. Mas, nada de tortura e passar vontade.

    Choquei com a foto lá dos 57kg. Que gatona você!!!!!
    Do jeito que você está firme, chega lá, sim senhora.

    Cheirinhos e bom feriadão

    ResponderExcluir
  5. Os finais de semana sao ainda meu problema, mas aos poucos a gente vai aprendendo a viver bem neles =) beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, é minha primeira visita aqui e eu já me deparo com isso! UAHUAHAUHA
    Meu feriado vai ser na base de franguinho refogado com legumes e filé de peixe... e ai de mim se reclamar! auahuahuaha
    Que blog mais lindo é esse daqui! Queria arrumar o meu desse jeitinho também, mas como comecei agora ainda vou arrumando de pouco em pouco.
    Teu processo de emagrecimento já é notável e você é linda!
    Já tô seguindo e vou gostar muito de te acompanhar!
    Beijo flor!!

    ResponderExcluir