In Chá de Pau Tenente www.mundodasdelicias.com

Site da Mãe e Chá

Bom dia meninassss!
ÓI eu aqui de novo novamente ;p

Bom hoje fui para academia e foi muito happy *-*, fiz aquela aula enxuga alma de jump e mais tarde vou para minha queridissima aula de step! Sabe, continuo detestando academia, essa rotina... É cansativo, estressante. Emagrecer é uma luta constante, né? Luto TODOS os dias contra o desânimo, a preguiça e tudo o mais que venha me atrapalhar. Mas quando eu vou para essas aulas em especial, saio com uma sensação de dever cumprido, como se tivesse deixado para trás 5kg! HAHAHAHAHAHHAHAHA QUEM DERA!
RA linda linda, AF linda linda.
Hoje tenho uma novidade, não é sobre como emagreço é sobre como eu engordo HAHAHAHH minha mãe a um tempo fazia um blog sobre culinária, finalmente ela tomou coragem para se dedicar.
Então quem puder dá uma força, seguindo o blog e curtindo a FanPage ajudaria muito.
Seguem os links:

Mundo das Delícias - FanPage

Mundo Das Delícias - Site

Prosseguindo... no final de semana do feriadão, fomos para Arembepe, curtimos uma praia, um sol mais ou menoss.... Lá tem uma loja super legal que vende produtos naturais, minha mãe fez alguns exames e o açúcar dela deu alto, então ela estava a procura de um chá que auxiliasse nisso. Não é que encontramos? O nome é Pau Tenente, devo ressaltar que eu não acredito muito nessas coisas, tomei aquele chá de 32 ervas... pra mim não serviu para emagrecer.
O rapaz da loja, disse que tinha um amigo que emagreceu MUUITO tomando o chá, por além de regularizar o açucar, ele combate colesterol alto.. etc etc. Minha mãe comprou 100 ou 200g, veio bastante... a indicação é colocar uma quantidade 2 colheres de sopa para um litro de água, o chá deve ser tomado pelo menos 500ml por dia, SEM AÇÚCAR.







O vendedor deixou claro que é EXTREMAMENTE TRAVOSO, minha mãe ficou insistindo pra eu tomar com ela, realmente, ela precisava de incentivo! Não precisa ferver as folhinhas, basta colocar na água e deixar lá até as lasquinhas descer pro fundo da garrafa.
E gente, só de lembrar do gosto me sobe um arrepio, esse chá é HOR-RÍ-VEEEEEEL!
Agora, vou falar a vocês o resultado, GRAÇAS eu não tenho problemas nem com açúcar nem com colesterol passei um dia inteirinho tomando isso, fechei certinho meus 500ml (com muito sacrifício) fui várias vezes urinar e eu que estava com prisão de ventre a 3 DIAS finalmente aliviei, gente sério umas 2 VEZES quem sofre deste mal citado entende do que eu tô falando e como a situação é um "evento".
No dia seguinte, acordei creiam-me, me sentindo mais leve e MAGRA. BEM!
Entendi naquele momento que o sacrificio do sabor valeu a pena, eu estou tomando dia sim e dia não (por que suportar o gosto disso todos os dias é impossivel) e me sinto SUPERBEM.
Vou passar um mês tomando esse chá e depois farei exame de sangue para saber se em mim (que não tenho problema de açúcar e colesterol) surtiu algum efeito diferenciado.
Vai aqui a respeito do chá o que se encontra online, se você já tomou esse chá, ou conhece alguém que tenha tomado... COMPARTILHA a experiência aqui conosco ;D Informação é o que há.
Não tem depoimentos de pessoas que tenham tomado isso na internet, lá vai eu resenhando novamente né? ^^ Foi bastante difícil achar essa fonte, já que é científica acredito que seja confiável.

Usos descritos em medicina tradicional
Tem sido empregada na medicina tradicional para
combater a malária, problemas gastrointestinais, inclusive
úlcera gástrica, flatulência, diarréia, parasitas intestinais
(Entamoeba histolytica e Oxyurus), desordens do
fígado e males da vesícula, inclusive náuseas e manchas
da pele causadas por problemas hepáticos, bem
como um estimulante de apetite, em cefaléia, tontura,
arritmia cardíaca, diabetes, leucemia, como inseticida
contra piolhos, em infecções por bactérias, contra anemia
e picadas de cobras (ALCALDE; DEL POZO, 2007;
SEGLEAU, 2001; TOMA, 2001; DOU et al., 1996; DUKE,
1994; GIRON et al., 1991; WILKELMAN, 1986; GUPTA et
al.,1979; CECCHINI, 1971). Algumas tribos amazônicas
utilizam a planta em banhos contra o sarampo e em
lavagem bucal após a extração de dentes (LORENZI;
MATOS, 2002).

Selecionei o pedaço que considerei de nosso interesse mas existem mais informações sobre a planta nesta pesquisa aqui: http://www2.far.fiocruz.br/redesfito/v2/revista/wp-content/uploads/2011/02/Quassia-amara-L.-Simaroubaceae2.pdf

Realmente vale a pena dar uma olhada ;D espero que tenham gostado do post tira atraso de hoje.

Kissus ;*
 





Related Articles

9 comentários:

  1. ai ke eu nao tomo chá nem sob tortura.. nem se jurarem de pé junto ke é gostoso ou ke nao tem gosto..kkkkk pra mim é tudo agua suja..rs.. bjokas lindeza e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor! Vim conhecer teu blog :) já te linkei com o meu pra te acompanhar de pertinho..
    Fiquei curiosa com o gosto desse chá aí.. vou procurar pra comprar, hahaha!
    Beijocas, bom findi!

    http://mari-engostosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de chá não, imagina um desses com gosto horrível hehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou igual! Luto todos os dias para ir pra AF, mas tenho conseguido ir, sim!!! Eu adoro chás!!! Adoro!!! Te desejo força em seu processo! Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Aii, malhar pra mim também é uma luta diária, de sol a sol! rsrsrs
    temos que ter foco!

    ResponderExcluir
  6. Opá... Não curto chá não prefiro café e já faz mais ou menos um ano que não frequento a academia, preciso voltar!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro chás, é sagrado tomar meu cházinho diariamente ^^

    Vc comentou no meu blog que tbm toma shake, só que protéico. Qual vc toma?
    Bjs bjs e uma ótima semana à vc! ;)

    ResponderExcluir
  8. Comecei a tomar no dia 6/02.
    Realmente, o intestino está funcionando bem. e olhe que sofro com intestino preso.
    Estou notando a barriga mais murcha tbém.
    Dizem que regula as funções hepáticas. e isso é ótimo p/ mim que tenho esteatose.

    ResponderExcluir
  9. Comecei a tomar no dia 6/02.
    Realmente, o intestino está funcionando bem. e olhe que sofro com intestino preso.
    Estou notando a barriga mais murcha tbém.
    Dizem que regula as funções hepáticas. e isso é ótimo p/ mim que tenho esteatose.

    ResponderExcluir