In 42 Academia AF Casa dos 70 My Diet Diary Saúde Seja Feliz

My Diet Diary: "Tenho vergonha de ir para academia!"

Gente, essa semana foi hard. Sério mesmo. Mas mesmo assim, tenho ido para a academia todos os dias. Não é segredo pra ninguém que não curto malhar. Mas é algo necessário para a saúde. Logo no inicio eu tinha pavor de academia, das pessoas que encontraria lá e acima de tudo VERGONHA.
Sim sim, eu tinha vergonha de mim, da minha aparência, de ir para a academia pesando 90kg, carregar peso e não aguentar nem 10min na esteira. Ficava com mais vergonha ainda quando meu marido ia junto, ele magro e eu extremamente gorda.
Então vou dar um conselho para vocês que tem dúvida em ir para a academia: 


Gente, eu não quero dizer que é impossível emagrecer sem AF, mas a real, é que quando você faz atividade física regular, torna isso um hábito (como almoçar, tomar café, ir ao banheiro, trabalhar, tomar a cervejinha de sexta...) sua vida muda. A maior prova disso sou eu mesma, quando vou para a academia, dá pra regrar melhor o que vou comer, calculo da melhor maneira possível a quantidade de calorias que consumo pois não quero que meu "sofrimento" seja em vão.
Fora que minha saúde está 100%, minha disposição e meu relacionamento só tende a melhorar. Não sinto mais vergonha de sair com meus amigos, com meu marido e com minha familia. A pessoa depressiva de 1, 2 anos atrás não existe mais. 
Falta bastante para chegar ao meu objetivo (57kg), até por que tive momentos de crise em relação a dieta e poder ir para a academia, ISSO É NORMAL. Entretanto, o importante é não desistir, sempre que eu parar, irei recomeçar. POR QUE TENHO UM OBJETIVO!
Se querem um conselho, não evitem a academia por vergonha, isso só atrasará o que você precisa fazer. Se não tem academia perto, tenta outra AF mas não fica com vergonha de si mesma NUNCA. 
E para animar ainda mais isso aqui :) olha a mudança que ocorreu em mim nesses 2 últimos anos apesar dos pesares...

 Lembro que eu nunca tirava fotos de corpo inteiro, achando que ficava "mais bonita", pareço outra pessoa hoje, emocional e fisicamente. 
Portanto não tenham medo. Façam o que precisam fazer para que seu futuro seja recompensador sem pressa, cada árvore dá seu fruto no devido tempo.

Kissus ;*
 



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário