In "Weird Al" Yankovic Excessos Obesidade YouTube

You Tube: Weird Al Yankovic!

Sim sim, que gordura atrapalha a vida todos sabemos (nada contra quem leva a obesidade como um estilo de vida), mas numa dessas minhas voltas pelo YouTube encontrei o canal deste rapaz que dá nome a este post (não vou ficar escrevendo sempre o nome dele pois é muito difícil). 
Yankovic é um humorista americano vencedor de Grammy e participou de episódios dos Simpsons. Enfim, hoje, este rapaz faz uso da internet para divulgar seus videos de paródia geralmente usando como base músicas conhecidas, como "born this way" de Lady Gaga e "Smells like" do Nirvana.
Sim sim, o que isso tem haver com o blog Patrícia?
Tem dois vídeos específicos do canal dele que tratam um pouco sobre distúrbios alimentares.. Ai vocês dizem, NOOOOSSA PATRÍCIA VOCÊ VIAJOU LEGAL! NADA A VER, PARÓDIA TOTAL... Mas vou provar, e vocês irão concordar comigo, nem que seja parcialmente. 
Vamos seguir com o primeiro video:


Bom tenho uma péssima noticia para dar a vocês, eu não entendo nada de inglês, então não posso dizer nada sobre a primeira parte do clipe, que parece ser uma briga sobre "ser ou não ser gordo"... No decorrer do clipe e com a ajuda do queridíssimo Letras Terra (este link leva diretamente à tradução da música) compreendemos que na verdade existe uma espécie de briga de gangues e Yankovic tenta provar que é gordo (me corrijam se eu estiver errada) e desta maneira começa a enaltecer o fato de comer 20 pratos de comida, enquanto uma pessoa normal está no 1º, que a sombra dele pesa 19kg, que ele sozinho é uma multidão e tem orgulho disso e por ai vai... Voltando ao vídeo, vemos a dificuldade que ele provavelmente teve em gravar e podemos imaginar qual seria o sofrimento do gordinho fazendo tais coisas.
Levando em conta que trata-se de uma paródia, e paródias querem GERALMENTE dizer o contrário do que estão dizendo, podemos compreender que o próprio autor não entende o que passa na cabeça de uma pessoa que deseja ser extremamente grande e cheia de limitações de saúde, física e emocional.
E isso nos leva ao segundo vídeo: 


Do vídeo não tem muito o que se falar já que ele é praticamente uma cópia do vídeo original (o primeiro também, mas os gordinhos dançando deu outro tom ao clipe), enfim o que interessa de verdade é a letra na qual o cantor pede pra um talvez amigo que não aparece no clipe comer, pois existem criancinhas pelo mundo passando fome, deixar de ser enjoado, fazer lanches e jantar e que não vale vomitar.... Certo Certo. 
Este vídeo lembra muito a mãe atrás da filha adolescente que quase tem nojo de comida ou a expressão de uma pessoa que se preocupa com outra, não é apenas o comer pelo comer.
Quando ele fala do caso de pessoas que enjoam comendo fazemos diretamente uma associação com a bulimia e a preocupação permanece quando ele diz que não se importa que "fulano" esteja cheio só quer que "fulano" coma....

Então podemos perceber que quem quer ser magro e ser gordo deve levar em conta a sua saúde, o seu BOM SENSO. Do que adianta ser magro e doente? Do que adianta ser Gordo e doente? Fica ai a questão
Cuide-se que os resultados aparecem :) Independente do seu objetivo.


Kissus ;*

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário